Menu
Brasília

Fórum dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer

Arquivo Geral

22/03/2013 10h50

Na ocasião foi eleita a nova diretoria que atuará durante o biênio 2013-2014. Após a eleição a Secretaria de Esporte apresentou os projetos voltados ao esporte na capital.

Os projetos da Secretaria de Esporte foram apresentados aos demais secretários pela coordenadora Ricarda Lima, que apontou metas e diretrizes utilizadas nos programas implementados pela Secretaria de Esporte do DF. Tais como:

 

Centros Olímpicos – São referência quando o assunto é a implantação de políticas públicas para o esporte. O projeto conta atualmente com nove unidades em Regiões Administrativas de Brasília, e atende em média 35 mil alunos por ano – crianças a partir de quatro anos, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais – em diversas modalidades. 

 

Programa Futuro Campeão – O Programa implementado nos Centros Olímpicos, visa formar jovens atletas que estejam aptos a representar o Distrito Federal em competições locais, nacionais e internacionais e dar a esses atletas a chance de disputar medalhas nas Olimpíadas de 2020.

 

Parceiros – A Secretaria de Esporte conta com parcerias no que tange a implantação de projetos sociais e esportivos nos Centros Olímpicos. Fazem parte da lista de parceiros, as Secretarias de Saúde, Cultura, Criança e Educação, o Instituto Joaquim Cruz e o CETEFE.

 

Visita ao Estádio Nacional

Todos os secretários participantes do Fórum tiveram a oportunidade de conhecer o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, local da abertura da Copa das Confederações, que ocorre em junho deste ano. A visita foi viabilizada pelo secretário de Esporte, Julio Ribeiro, anfitrião do Fórum.

 

O secretário adjunto de Esporte de Minas Gerais e presidente eleito do Fórum, Rogério Aoki Romero, não poupou elogios ao Estádio. Para ele as soluções utilizadas estão adequadas no que diz respeito à construção de uma arena multiuso. “O Estádio está a altura da capital, simplesmente um espetáculo”, disse.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado