Menu
Brasília

Foragido é recapturado por tentativa de feminicídio e estupro no Setor Hospitalar Norte

Homem de 32 anos é apontado como autor de roubo de veículo e ataque contra mulher após consulta médica; prisão ocorreu na Vila Planalto

João Victor Rodrigues

30/01/2026 11h40

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde desta quinta-feira (29), um homem de 32 anos investigado por roubo de veículo, tentativa de estupro e tentativa de feminicídio. A captura foi realizada pela Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO) da 2ª Delegacia de Polícia, da Asa Norte, em cumprimento a mandado de prisão e de recaptura.

Os crimes ocorreram em 1º de setembro de 2025, por volta das 10h, no Setor Hospitalar Local Norte, no estacionamento nos fundos do Hospital Santa Helena. Segundo a investigação, a vítima, uma mulher de 25 anos, foi abordada quando entrava em seu carro, um VW Fox branco, após uma consulta médica. O suspeito teria anunciado estar armado com uma faca, ameaçado a vítima de morte e assumido a direção do veículo.

Ainda conforme apurado, nas proximidades do curral da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural do DF (Seagri), o agressor passou a ameaçar a vítima com violência sexual e morte. Em desespero, a mulher reagiu, entrou em luta corporal e sofreu lesões recíprocas com o suspeito. Gritos de socorro foram ouvidos por vigilantes da secretaria, o que permitiu que a vítima se desvencilhasse. Durante a fuga, o homem ainda teria arremessado o veículo contra ela, tentando atropelá-la.

Após o crime, o investigado permaneceu foragido. A prisão foi possível após informações indicarem que ele estaria trabalhando como garçom em um restaurante da Vila Planalto, nas proximidades da Concha Acústica. Policiais realizaram diligências no local e efetuaram a captura.

Durante a abordagem, foram apreendidos uma mochila, um par de tênis e um aparelho celular, objetos que, segundo a PCDF, teriam sido utilizados pelo autor na prática dos crimes. O preso foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça do Distrito Federal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado