A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na sexta-feira (30), um homem foragido da Justiça durante uma ação realizada em São Sebastião. A prisão foi efetuada por equipes do Grupo Tático Ambiental (GTA).
Segundo a PMDF, o indivíduo tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, com condenação superior a 20 anos de reclusão em regime fechado.
Os registros policiais indicam que ele possui um histórico criminal extenso, com passagens por crimes como homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
No momento da abordagem, o suspeito tentou enganar os policiais ao fornecer um nome falso.
Após procedimentos de checagem e verificação nos sistemas de segurança, os militares confirmaram a verdadeira identidade do homem e constataram a existência do mandado judicial.
O foragido foi detido e conduzido à 30ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça para o cumprimento das medidas legais.