Menu
Brasília

Fome de ouro

Arquivo Geral

15/07/2007 0h00


A brasiliense Camila Carvalho, representante do País no remo, entra hoje nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas, às 8h30, para tentar garantir um lugar na final do doube skiff leve, prova em que compete com a parceira Luciana Granato. Na disputa, as duas vão enfrentar cubanas, argentinas e venezuelanas para ter chance de subir ao pódio na próxima quarta-feira, dia das finais da categoria. Só uma dupla se classifica em cada bateria. “Vamos para cima de Cuba, que é a mais forte. Nossa meta é dar ao Brasil a primeira medalha da história do remo feminino”, planeja Camila.

Para chegar ao objetivo, a brasiliense precisará encarar, além das adversárias, outro grande obstáculo: a fome. Por disputar o doublé skiff leve, Camila é obrigada a manter o peso em 57kg. Para isso, conta com a ajuda de três nutricionistas e um médico ortomolecular. A dieta rígida prevê pouquíssimas calorias no almoço e nada de janta. Por isso, o maior desejo da brasiliense é que chegue logo o dia 18, data de possíveis medalhas e início da fartura.

Ontem, depois dos últimos treinos antes das eliminatórias, Camila se esforçava para se concentrar nas perguntas do repórter. As tentações eram muitas: placas de lanchonetes e guloseimas por todos os lados. “Desculpa, não sou assim tão distraída, mas é que eu estou com muita fome”, explicava a simpática brasiliense.

A escassez de refeições também atrapalha na hora da integração com atletas de outras modalidades ou estrangeiros. “Durante o almoço e a janta é que rola o agito na Vila Olímpica, por isso a gente tem pouco contato com os outros”, conta Camila, que, aos 26 anos, disputa seu primeiro Pan. Para ela, o evento já é inesquecível. “Nossa, a festa de abertura foi linda. Tudo maravilhoso e muito emocionante”.

Antes do Pan, a brasiliense treinou dois meses e meio com a paulista Luciana Granato. A dupla foi definida pela Confederação Brasileira de Remo. Luciana se garantiu como titular depois de vencer o Desafio Internacional no Single Skiff Peso Leve. Camila foi escolhida depois da avaliação técnica, física e fisiológica da comissão técnica e do técnico Rodney Jr.






    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado