O empresário e fazendeiro Flávio Parente Macedo, medicine 51 anos, more about acusado de matar, em agosto de 2006, o médico Fábio Henrique de Oliveira, vai a júri popular. A decisão unânime foi tomada, nesta quinta-feira, pela 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
Flávio Parente é acusado de matar o médico a pauladas e com 2 tiros no peito no condomínio Ville de Montagne, próximo ao Lago Sul. De acordo com a denúncia da promotoria, o assassino teria cometido o crime por motivo torpe, com ciúmes da vítima, que era namorado da ex-esposa do fazendeiro. O réu responde ainda por ter espancado a ex-mulher e a enteada de 15 anos. Depois, ele ainda teria abusado sexualmente da adolescente e tentado esconder o corpo de Fábio.
A defesa do fazendeiro entrou com recurso pedindo a anulação dos crimes de atentado violento ao pudor, lesões corporais nas duas vítimas não fatais e tentativa de ocultação de cadáver. Mas a 2ª Turma do TJDFT negou o pedido, retirando apenas o agravente de impossibilidade de defesa da vítima, já que as provas indicam que houve uma discussão entre o assassino e vítima antes das primeiras agressões.
Com a decisão da Turma, Flávio Parente vai ser julgado pelo Tribunal do Júri do Paranoá. Caberá aos jurados julgar o homicídio qualificado por duas vezes, cometido por motivo torpe e com meio cruel, lesões corporais de natureza leve e grave, tentativa de ocultação de cadáver e atentado violento ao pudor.