Menu
Brasília

Fiscalizações no DF flagram 55 motoristas alcoolizados no fim de semana

Ações do Detran-DF e PMDF em regiões como Ceilândia e Gama abordaram 216 condutores e registraram 131 infrações de trânsito.

Redação Jornal de Brasília

02/02/2026 10h43

4.12. operação boas fests. foto flávio maciel detran df3

Fiscalização tem sido rigorosa para garantir a segurança de todos nas vias do DF | Foto: Flávio Maciel/Detran-DF

Entre sexta-feira (30/1) e domingo (1/2), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), realizou operações de fiscalização em várias regiões da capital, incluindo Ceilândia, Gama, Cidade Estrutural, Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA) e Recanto das Emas.

Durante as ações, 216 condutores foram abordados, resultando em 131 infrações de trânsito. Dentre elas, destacam-se 55 autuações por direção sob influência de álcool e 17 por condução de veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outras infrações incluem cinco casos de escapamento irregular e 90 por diversas irregularidades.

No sábado, como parte do Dia Nacional de Mobilização Álcool Zero, o Detran-DF promoveu uma operação específica em Ceilândia. Nessa ação, uma motocicleta com registro de roubo ou furto foi recolhida, e o condutor foi encaminhado à 15ª Delegacia de Polícia.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado