Menu
Brasília

Fiscalização no Jungle Food apreende 360 kg de proteína animal irregular no DF

No local, os fiscais apreenderam cerca de 360 quilos de proteína animal sem a devida autorização para armazenamento e comercialização

Redação Jornal de Brasília

10/08/2025 9h14

Atualizada 11/08/2025 16h20

whatsapp image 2025 08 09 at 23.36.00

Foto: PMDF

Na manhã deste sábado (9), por volta das 7h, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupamento de Operações no Cerrado (GOC), participou de uma ação conjunta de fiscalização durante o evento Jungle Food, realizado no Estádio Nacional de Brasília.

A operação, executada conforme a Ordem de Serviço nº 329, contou com a participação de equipes da ANVISA, SEAGRI/DF, IBRAM/DF, IBAMA e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

No local, os fiscais apreenderam cerca de 360 quilos de proteína animal sem a devida autorização para armazenamento e comercialização, sendo 300 kg de carne bovina e 57,8 kg de carne de jacaré, espécie nativa brasileira protegida por lei.

Um responsável foi autuado, e todo o material foi recolhido para os trâmites legais.

NOTA OFICIAL – JUNGLE FOOD FESTIVAL

O Jungle Food Festival reafirma seu compromisso com a legalidade e a segurança alimentar em todas as
suas edições. O evento possui todas as licenças exigidas pelos órgãos competentes e cumpre
rigorosamente as normas sanitárias vigentes.

A ocorrência registrada durante a edição em Brasília foi pontual, restrita a um expositor, e prontamente
tratada pelas autoridades presentes. Apesar da situação, o evento transcorreu normalmente,
proporcionando ao público uma experiência gastronômica incrível e diversificada.

O Jungle Food Festival segue colaborando integralmente com os órgãos fiscalizadores e mantém seu foco em oferecer ao público qualidade, segurança e entretenimento de alto nível.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado