Em operação conjunta, a Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e a Agência de Fiscalização (Agefis) interditaram uma distribuidora de bebidas na Quadra 4, Conjunto B, do Varjão. O local funcionava sem autorização. Pelo mesmo motivo outros quatro estabelecimentos foram notificados. A ação ocorreu entre 20h e 23h50 de sexta-feira (2).
Esta é a terceira visita da fiscalização à distribuidora de bebidas. No dia 15 de julho ela havia sido fechada e o dono notificado a regularizar a situação. No dia 16 do mesmo mês foi constatado que o local ainda funcionava irregularmente, o que resultou na aplicação de uma multa de R$ 3,5 mil. Por ser reincidente o dono foi multado em dobro desta vez, cerca de R$ 7 mil.
A falta de licença de funcionamento foi também o motivo da notificação de outros quatro estabelecimentos: uma pizzaria na Quadra 5, outra na Quadra 7, uma lanchonete na Quadra 9 e um bar na Quadra 11. Eles têm agora 30 dias para regularizar a situação.