Menu
Brasília

Fiscalização de trânsito autua 121 condutores alcoolizados

Arquivo Geral

21/12/2015 10h29

Operações conjuntas do Detran-DF, DER e Polícia Militar  autuaram 121 condutores por embriaguez entre quinta e a madrugada desta segunda (21). As ações também resultaram na apreensão de 357 veículos

Cinco motoristas foram conduzidos à delegacia por apresentarem concentração de álcool superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar. Também foram presos dois condutores por desacato.

Essas operações conjuntas, com foco em coibir a prática de infrações de trânsito, principalmente a condução de veículo após a ingestão de bebida alcoólica, têm o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito. 

Campanha preventiva

O Detran realiza na segunda (21) mais uma ação educativa com a participação da Vara de Infância e Juventude, que está orientando os condutores sobre o crime ao oferecerem álcool a crianças e adolescentes.

Antes, oferecer bebida era apenas contravenção. Agora é crime. A ação, que contará com equipes da educação e da fiscalização do Detran, será das 15h às 17h, na 1ªAvenida do Sudoeste, próximo ao acesso à Via S1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado