Menu
Brasília

Fiscalização apreende mais de 600 kg de pescado irregular no DF

Ao todo, mais de 500 estabelecimentos foram vistoriados, incluindo feiras, supermercados e outros pontos de venda

Gabriel Resende

02/04/2026 17h40

whatsapp image 2026 04 02 at 17.35.35

Foto: Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde DF

Uma operação da Vigilância Sanitária do Distrito Federal apreendeu mais de 600 quilos de pescados considerados impróprios para consumo durante a semana que antecede a Páscoa.

A ação aconteceu entre os dias 25 de março e 1º de abril e faz parte de uma fiscalização especial voltada para alimentos muito consumidos nesse período, como peixes e frutos do mar.

Ao todo, mais de 500 estabelecimentos foram vistoriados, incluindo feiras, supermercados e outros pontos de venda. Durante as visitas, os fiscais avaliaram condições de higiene, armazenamento e conservação dos produtos.

Segundo a Secretaria de Saúde, o objetivo é garantir que alimentos como peixe, camarão, lula e polvo sejam vendidos de forma segura para a população.

A orientação é que o consumidor também fique atento na hora da compra. Alguns sinais podem indicar que o alimento não está bom para consumo, como cheiro forte, carne muito mole ou manchas.

Outro ponto importante é observar se o local está limpo e se os produtos estão bem refrigerados.

No caso de itens embalados, é essencial verificar informações como data de validade, identificação do fabricante e registro nos órgãos responsáveis.

A recomendação é sempre comprar em locais confiáveis para evitar problemas de saúde.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado