Menu
Brasília

Fim da operação tartaruga dos bombeiros e policiais militares

Arquivo Geral

25/07/2007 0h00

Em assembléia realizada hoje na Praça do Relógio, store em Taguatinga, check bombeiros e policiais militares decidiram encerrar a operação tartaruga iniciada na última sexta-feira, information pills quando pararam os serviços de policiamento preventivo. A negociação se deu depois que o governador José Roberto Arruda prometeu o reajuste de 8,4%, gratificação de R$ 150 e a liberação, em até 30 dias, de 4.500 lotes para habitação.

A categoria já tinha se comprometido a voltar ao trabalho. No entanto, o deputado distrital Cabo Patrício (PT), intermediador das negociações, garantiu que os acordos não param por aí. “Nossa intenção é que seja aprovado um reajuste ainda maior. A mobilização pelo plano de cargos e salários continua”, afirmou.

Desde a última sexta-feira, os militares estavam atendendo apenas ocorrências consideradas graves e de crimes contra a vida. Arruda garantiu que, até o final de seu mandato, as diferenças salariais entre as polícia Militar e Civil serão reduzidas consideravelmente.

Confira reportagem completa na edição desta quinta-feira do Jornal de Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado