Menu
Brasília

Festival da pessoa idosa: Segunda edição celebra os 66 anos do Cruzeiro

O evento recebeu o público idoso para uma manhã alegre e musical

Redação Jornal de Brasília

10/11/2025 19h09

whatsapp image 2025 11 10 at 18.34.51 (1)

Os grupos convidados, participantes de comunidades dançantes, como forró, carimbó e dança cigana, espalharam muito talento e animação pelo salão da Aruc | Foto: Divulgação/Administração Regional do Cruzeiro

O Cruzeiro segue em ritmo de festa pelos 66 anos de fundação. No último sábado (8), a Administração Regional promoveu uma manhã animada para o público idoso, com direito a música, dança e clima carnavalesco. A ação integrou as atividades comemorativas que celebram a história e o sentimento de pertencimento dos moradores da região.

Os grupos convidados, participantes de comunidades dançantes, como forró, carimbó e dança cigana, espalharam muito talento e animação pelo salão da Aruc, ao som do Dj Khilder, Maurício Dan e Solange, mostrando que não existe idade para curtir uma boa festa.

O Festival da Pessoa Idosa deste ano convocou o público a usar roupas criativas de fantasia. Marlene Cerqueira, representante do Centro de Convivência do Idoso (CCI), entrou no clima homenageando a cantora Carmen Miranda. Ela entende a importância desse eventos. “Eu gosto de alegria, então estou muito feliz de estar aqui”, afirmou.

Maria José Menezes, participante do CCI da Ceilândia, se jogou na pista de dança e aproveitou com muita alegria a manhã festeira. Zezé, como é conhecida, contou animadamente sobre sua experiência. “É a primeira vez que estou participando e estou amando“, ressaltou.

“A comemoração voltada ao público idoso, além de entreter, é um agradecimento por tudo o que fizeram e estão fazendo pelo Distrito Federal”, descreveu o  administrador regional do Cruzeiro, Gustavo Aires.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado