Izaquiel Pereira da Silva, 37 anos, foi preso após confessar ter asfixiado a namorada, Keila Cristina Nascimento, também de 37 anos, até a morte. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (16/12) em um barraco anexo a um galpão no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após cometer o crime, Izaquiel ingeriu uma grande quantidade de medicamentos e tentou tirar a própria vida ao se jogar de uma passarela no Cruzeiro. A ação foi impedida por policiais militares, que o socorreram.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) para atendimento devido à alta ingestão de remédios. Após receber alta, ele será conduzido à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Keila Cristina trabalhava como auxiliar de serviços gerais na Feira dos Importados de Brasília há cerca de 10 meses. Ela e Izaquiel estavam juntos há três meses.
Apesar do curto relacionamento, testemunhas relataram que o homem já havia agredido a vítima em outras ocasiões, chegando a enforcá-la. Keila, no entanto, nunca formalizou uma denúncia contra o agressor.
Segundo informações preliminares, o crime foi motivado por ciúmes. Izaquiel teria mexido no celular de Keila e encontrado mensagens dela com outro homem. Descontrolado, ele iniciou uma briga e a esganou até a morte.