Na última quinta-feira, 12, a Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante obteve a condenação de Aleksandro Adalberto dos Anjos Alves por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A pena fixada foi de 16 anos e 6 meses de reclusão em regime inicial fechado.
Os jurados reconheceram as três qualificadoras apontadas pela Promotoria: motivo torpe (sentimento de posse), recurso que dificultou a defesa da vítima (agiu de modo súbito, em local inesperado) e feminicídio.
Entenda o caso
O crime ocorreu em 15 de setembro de 2022, por volta das 16h, no Trecho 02 do Park Way. Mesmo com medida protetiva impedindo a aproximação da vítima, Aleksandro surpreendeu a ex-companheira enquanto ela voltava do trabalho, alegando que queria conversar sobre o filho deles. Durante a abordagem, ele a segurou repentinamente pelo pescoço, pegou uma faca e desferiu golpes nas costas e na barriga, onde deixou a faca cravada. Apesar de terem sido desferidos vários golpes, a vítima sobreviveu ao ataque. Ele foi preso nas proximidades do local.
*Com informações do MPDFT