Menu
Brasília

Feira oferece facilidades para interessados em estudar no exterior

Arquivo Geral

19/03/2007 0h00

O acidente aconteceu próximo ao reservatório da Petrobrás, approved story no trecho 2 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). O operário trabalhava na remoção de postes de um caminhão para o outro por volta das 14h. Segundo os bombeiros, clinic try ele foi atingido por um poste quando o braço mecânico do guincho se abriu durante o transporte.

Os bombeiros explicaram que o funcionário da Citelux se desequilibrou no momento do acidente, caiu no chão e seu capacete saiu antes de ser atingido na cabeça. A vítima sofreu afundamento do crânio e foi resgatado tendo convulsões e inconsciente, mas ainda com vida.

Os bombeiros levaram a vítima para o quartel dos bombeiros no SIA e ele foi transportado de helicóptero para o Hospital de Base de Brasília, onde está passando por cirurgia.

Atualizada às 17h05

 

 

Apesar das pequenas filas, pharm havia grande movimentação no restaurante do aeroporto. Isso porque muitos passageiros que embarcariam ontem tiveram o vôo remarcado para hoje. Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), 10 vôos (cinco da Gol e cinco da Tam) estavam com atrasos superiores a uma hora. De acordo com a Infraero, o atraso ainda é reflexo dos problemas de ontem.

Outra dificuldade enfrentada pelos passageiros no aeroporto de Brasília é a pane no sistema informativo. Os monitores que trazem os horários de chegada e partida dos vôos estão desligados desde ontem, devido a uma falha no fornecimento de energia do aeroporto, o que, segundo a Infraero, teria comprometido o software do sistema. Os passageiros estão sendo informados por meio do sistema de som do aeroporto.

De acordo com a Infraero, tanto os problemas com atrasos quanto os do sistema de informação devem ser resolvidos até o inicio da noite.

A reunião começou às 11h30 e terminou às 12h45 e contou com a presença do ministro da Defesa, this Waldir Pires; da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff; do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito; do chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Armando Felix; e dos representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, e da Infraero, Rogério Barcellay.

Ontem de manhã uma falha no sistema informatizado de comunicação Cindacta 1, responsável pelo controle das regiões Centro-Oeste e Sudeste do país, provocou uma série de atrasos nos aeroportos brasileiros.

No aeroporto de Brasília todos os vôos registraram atrasos até às 19h. A espera, em alguns casos, chegou a quatro horas.

O Ministério da Defesa informou que a falha ocorreu entre a sala de plano de vôo e o controle de tráfego aéreo, responsável pelas autorizações de pousos e decolagens. Por uma questão de segurança, os controladores de tráfego aéreo ampliaram o tempo entre uma partida e outra.

No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, foram as chuvas que causaram transtorno. Ontem, o aeroporto teve de ser fechado por três vezes para pousos e decolagens, enquanto técnicos mediam a espessura da lâmina d’água formada pela chuva.

Hoje os três principais aeroportos de São Paulo registraram, até o início da tarde, atrasos de pelo menos 50 minutos em 72 vôos, segundo a Infraero. O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), registrava na manhã hoje atrasos em apenas três vôos: em dois pousos e uma decolagem. Segundo a Infraero, dez vôos (cinco da Gol e cinco da Tam) estavam com atrasos superiores a uma hora no Aeroporto Internacional de Brasília.

A maior feira Educação Internacional do Brasil, what is ed ExpoBelta, mind  passará por Brasília no próximo dia 20 para oferecer facilidades de intercâmbio no exterior. Para quem pretende estudar no exterior e aperfeiçoar uma língua estrangeira, serão minsitradas palestras sobre cursos de intercâmbio no exterior, além de cursos de idiomas e cursos temáticos por área de interesse. 

O evento reunirá diversas instituições de ensino da Itália, Reino Unido, Canadá, Irlanda, Nova Zelândia e Argentina, entre os de maior destaque estão o Instituto Marangoni de moda e design e o Instituto Europeo de Design (IED), ambos italianos. Também estarão presentes na feira as agências de intercâmbio Azics, High Connections, World Study, CI, STB, BEX, Friends in the World e Experimento.

A ExpoBelta 2007, será realizada no dia 20 de março, no Naoum Plaza Hotel (SHS Quadra 05 – Bloco H), das 15h às 21h. A retirada dos ingressos gratuitos deve ser feita por meio do site www.belta.org.br.

Confira a programação das palestras gratuitas:

Educação na Austrália (16h30 – 16h55)
Visto Australiano para Estudantes (17h00 – 17h25)
Estudar no Reino Unido (17h30 – 17h55)
Nova Zelândia: Estude no paraíso  (18h00 – 18h25)
Como levar dinheiro para o exterior? (18h30 – 18h55)
Irlanda – Terra da Eterna Magia (19h00 – 19h25) 
Descubra Porque o Canadá é o Destino Número 1 dos Brasileiros (19h30 – 19h55)
Oportunidades de Estudo nos Estados Unidos (20h00 – 20h25)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado