Atendendo a solicitação da comunidade, a Administração Regional de Taguatinga fechou um galpão vazio na QNM 36. No local, eram feitas as entregas de pão e leite aos cadastrados no Programa Nosso Pão, Nosso Leite da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda. Com a reformulação do programa da Sedest, em 2012, o espaço ficou inutilizado. Assim, moradores de rua e usuários de drogas tomaram conta do local.
Um parquinho e um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) dividem espaço com o galpão na praça da QNM 36. Moradores da região solicitaram que a Administração Regional de Taguatinga tomasse providências para impedir que o espaço fosse utilizado indevidamente. A Administração fechou o local e ainda estuda como poderá utilizar o galpão em benefício da população.
Saiba mais
As famílias que eram beneficiadas passaram a receber auxílio para comprar os alimentos no comércio local, evitando filas diárias para ter acesso aos alimentos. O complemento, de até R$ 102, é pago juntamente com o Bolsa Família.