Menu
Brasília

Favorito, Jadel Gregório vence o salto triplo com facilidade

Arquivo Geral

28/07/2007 0h00

O brasileiro Jadel Gregório confirmou o seu favoritismo e venceu a prova do salto triplo masculino dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Recordista sul-americano e líder do ranking na temporada, ele levou a medalha de ouro depois de saltar 17,27m na melhor das suas seis tentativas. O outro brasileiro que disputou a prova, Jefferson Sabino, ficou em quarto.

Desde o início, Jadel dominou a prova. Logo no seu primeiro salto, ele foi aos 17,04m e assumiu a primeira colocação. Na segunda tentativa, para festa da torcida, ele foi ainda melhor e atingiu os 17,27m. Ao fim dos três primeiros saltos, os resultados não mudaram. E os oito melhores foram para a final.

Na última série de saltos, os cubanos resolveram aparecer. Osniel Tosca saltou 16,92m e saltou para a segunda colocação. O compatriota Yoandris Betanzos veio a seguir e pulou 16,90m. Jefferson Sabino, que foi segundo colocado durante todo o tempo, caiu para a quarta colocação, ainda tentou reverter a situação no seu último salto, foi aos 16,76m, mas acabou fora do pódio. Sua melhor marca foi de 16,81m.

Já com a medalha de ouro garantida, Jadel Gregório foi para o seu último salto para tentar ultrapassar os 17,27m, mas não conseguiu. Depois foi só dar a volta olímpica e comemorar com a torcida.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado