Menu
Brasília

Família de jovem desaparecido vai a Alto Paraíso-GO em busca do estudante

Redação Jornal de Brasília

07/05/2019 22h20

desaparecido

Foto: Reprodução/Facebook

Da redação
[email protected]

Parentes e amigos se mobilizam para encontrar o estudante de biblioteconomia da Universidade de Brasília (UnB) Walter Isaías Moreira Alves, de 25 anos, desaparecido desde sábado (4). Ele foi visto pela última vez por parentes, saindo do condomínio onde mora com o pai, no setor de mansões de Sobradinho, para ir a uma cachoeira. Nesta terça (7), a família foi rumo a Alto Paraíso-GO, onde disseram que o filho estaria.

“Eu estava saindo para trabalhar, e ele bateu um papo comigo, deu beijo, abraço, algo que ele fazia normalmente, ele é muito atencioso” relembra o pai, Valter da Silva, ao Jornal de Brasília. De acordo com ele, no fim da conversa, Walter avisou que ia para cachoeira com uma amiga, local que costuma frequentar com amigos.

A família desconfiou do desaparecimento já no domingo, pois o estudante não havia retornado do passeio. “Umas 9h da manhã, a mãe dela veio para nossa casa, já preocupada. Esperamos até às 21h, quando decidimos ir à polícia”, conta. “Vimos que ele usou o cartão para sacar dinheiro e comprar medicamentos, de cerca de 200 reais”.

Com registro do desaparecimento na 35ª DP, em Sobradinho II, a família espalhou postagens na internet pedindo informações sobre o paradeiro de Walter. Entre os contatos, foi avisado que o estudante estaria em Alto Paraíso (GO). Na terça-feira (7), os parentes de Walter seguiram para a região, juntamente com um grupo de colegas da Universidade e um apoio da PM.

O pai afirma que o filho sofria, há cerca de dois anos, de psoríases – doença autoimune não contagiosa da pele -, algo que o incomodava, e depressão. “Com a psoriases, ele sentia dores e tomava remédios [para a depressão]. Ele chegou a procurar tratamento no Hospital da UnB, mas não estava fazendo”, afirma o pai.

Até o momento, não há informações sobre Walter. Quem tiver informações sobre o paradeiro do estudante, pode entrar em contato com os familiares pelos telefones: (61) 99633-9527, (61) 99633-9528, (61) 98457-4417, (91) 98525-2823, (61) 99202-1964 e (61) 98149-4426.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado