Cristina Sena, com agências
cristina.sena@jornaldebrasilia.com.br
Denúncias de irregularidades na Viação Anapolina (Vian) levaram o Ministério Público Federal no Distrito Federal a ajuizar uma ação contra a União, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a empresa que faz a ligação entre a região metropolitana sul (Novo Gama, Valparaíso, Cidade Ocidental e Luziânia) e o DF.
O MPF caracterizou como omissa a postura da ANTT e do Ministério dos Transportes, que permitem que a empresa circule mesmo sem licitação e pede, em caráter de urgência, que a Justiça condene a agência a iniciar imediatamente o processo licitatório para todas as linhas operadas pela Vian.
Leia mais na edição desta quarta-feira (6) no Jornal de Brasília.