Menu
Brasília

Falta de licitação do serviço gera ação contra União, ANTT e empresa

Arquivo Geral

06/04/2011 0h01

Cristina Sena, com agências

cristina.sena@jornaldebrasilia.com.br

Denúncias de irregularidades na Viação Anapolina (Vian) levaram o Ministério Público Federal no Distrito Federal a ajuizar uma ação contra a União, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a empresa que faz a ligação entre a região metropolitana sul (Novo Gama, Valparaíso, Cidade Ocidental e Luziânia) e o DF.
 

O MPF caracterizou como omissa a postura da ANTT e do Ministério dos Transportes, que permitem que a empresa circule mesmo sem licitação e pede, em caráter de urgência, que a Justiça condene a agência a iniciar imediatamente o processo licitatório para todas as linhas operadas pela Vian.

Leia mais na edição desta quarta-feira (6) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado