Menu
Brasília

Falavigna já tem bronze garantido no taekwondo

Arquivo Geral

17/07/2007 0h00

 


A brasileira Natália Falavigna conseguiu um feito inédito para o esporte nacional. Nesta terça-feira, ao vencer a norte-americana Lauren Cahoon por 3 a -1, ela se classificou para as semifinais da categoria acima de 67 kg e se tornou a primeira mulher a faturar uma medalha no taekwondo em Jogos Pan-americanos.
Como havia recebido um bye no sorteio de chaves, ganhando o direito de estrear apenas nas quartas-de-final da competição. Como o taekwondo premia os dois semifinalistas com o bronze, a campeã mundial em 2005 e terceira colocada na edição deste ano do torneio já garantiu a presença no pódio do Pan.


O combate com Cahoon não foi dos mais difíceis para a brasileira. No primeiro round, poucos movimentos de ação e muito estudo por parte das duas combatentes até que a árbitra de ringue interferisse e advertisse as competidoras. Após a intervenção, com 1min38 de combate, Natália foi para o ataque e conquistou seu primeiro ponto na disputa.


O segundo golpe da brasileira saiu aos 28s da parcial seguinte. Na parte final do assalto, Falavigna teve mais um ponto computado, mas que foi debitado logo em seguida por causa de um suposto empurrão em Cahoon.


Em desvantagem, a norte-americana passou a apelar. Durante o round final, ela acertou três joelhadas – que não são permitidas – na brasileira e foi punida com a perda de um ponto. Como não havia encaixado nenhum chute certo em Natália, Cahoon acabou ficando com pontuação negativa.


Antes do término do combate, Falavigna teve mais um chute consignado e entrou para a história do taekwondo brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado