Menu
Brasília

Explosão interrompe distribuição de energia em quatro subestações

Arquivo Geral

03/06/2014 14h23

Uma explosão próxima ao Estádio Nacional Mané Garrincha nesta terça-feira (3) provocou o rompimento na distribuição de energia em quatro subestações do Distrito Federal. O incidente ocorreu às 13h13, na 902 norte, ao lado do Colégio Militar. O motivo da explosão foi a colisão de um caminhão tipo caçamba com uma rede de distribuição de energia da Companhia Energética de Brasília (CEB), rompendo cabos da rede de 34.5 kV, oriunda da subestação (SE) Brasília Norte.

De acordo com a Companhia, quadras da W3 e W5 Norte, do Lago Norte e Sobradinho ficaram sem luz por cerca de dez minutos.

O fornecimento nas subestações 4 (SGAN 911 – W5 Norte), 7 (Lago Norte) e em Sobradinho já foi reestabelecido. A distribuição de energia na subestação 3 (SGAN 902  – W5 Norte) ainda não retornou. Segundo a CEB, funcionários do setor operacional estão no local para apurar as causas da explosão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado