Menu
Brasília

Explosão em subestação deixou 27 pessoas feridas no Ministério da Igualdade Racial

Corpo de Bombeiros do DF controlou princípio de incêndio e socorreu vítimas após explosão em subestação de energia no Plano Piloto

Mateus Souza

25/11/2025 14h32

Foto: Divulgação/CBMDF

Foto: Divulgação/CBMDF

Uma explosão seguida de incêndio atingiu o Bloco C da Esplanada dos Ministérios, onde funciona o Ministério da Igualdade Racial, na manhã desta terça-feira (25). A ocorrência mobilizou 12 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e equipes da Brigada de Incêndio do prédio.

Segundo o CBMDF, a explosão ocorreu na subestação de energia elétrica do ministério, o que gerou uma grande quantidade de fumaça que se espalhou pelo edifício. Uma pessoa sofreu queimaduras em cerca de 60% do corpo — a vítima mais grave—, enquanto duas pessoas apresentaram intoxicação por inalação de fumaça. No total, 27 pessoas receberam atendimento no local ou em unidades de saúde.

O prédio foi evacuado rapidamente, com auxílio de militares e brigadistas, para garantir a segurança de funcionários e visitantes. As vítimas foram socorridas de acordo com a gravidade de cada caso, e seis delas precisaram ser transportadas para hospitais. A subestação permanecia energizada. Devido a isso, a a Neoenergia precisou mobilizar uma equipe para desligar a rede.

Foto: Divulgação/CBMDF
Foto: Divulgação/CBMDF

A Polícia Militar do DF e a perícia do CBMDF foram acionadas para investigar as causas da explosão, que ainda não foram identificadas. O atendimento às vítimas priorizou queimaduras, inalação de fumaça e sinais de intoxicação.

Foto: Divulgação/CBMDF
Foto: Divulgação/CBMDF
Foto: Divulgação/CBMDFimage 2025 11 25 at 14.11.07 (1)
Foto: Divulgação/CBMDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado