Menu
Brasília

Exército realiza treinamento militar em Santo Antônio do Descoberto

Arquivo Geral

09/08/2011 14h55

Até a sexta-feira (12), o Comando Militar do Planalto realiza exercício militar em Santo Antônio do Descoberto, no Goiás, entorno do Distrito Federal. A ação deve realizar treinamento militar em operações de Garantia da Lei e da Ordem.

 

Nesse período são feitos exercícios de ocupação de pontos estratégicos e controle de distúrbios. Para a atividade são empregados na atividade cerca de 600 militares, além de blindados, viaturas mecanizadas e um grupamento a cavalo. A ação também conta com a participação de Órgãos de Segurança Pública locais.

 

As tropas estão instaladas na Praça do Ginásio de Esportes do Centro Integrado de Educação do município. As atividades operacionais começam nesta terça-feira (9).

 

Nesta quinta-feira (11), será realizada uma Ação Cívico-Social (ACISO) deve beneficiar a comunidade local com orientação médico-odontológico. Haverá, ainda, exposição do material de emprego militar utilizado no exercício e palestras sobre formas de ingresso no Exército Brasileiro.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado