A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 6ª Delegacia de Polícia, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (28), um homem formado em teologia na Argentina que abandonou a carreira de pastor para se dedicar ao tráfico de drogas.
As investigações começaram a partir de denúncias anônimas encaminhadas ao canal 197-DICOE/PCDF. De acordo com os relatos, o suspeito usava uma empresa de bicicletas como fachada para comercializar entorpecentes.
Durante o monitoramento, os agentes identificaram uma entrega que seria feita pelo homem. Duas equipes foram posicionadas no local e, no momento da transação, conseguiram abordá-lo com um tablete de maconha. Em seguida, na residência do investigado, foram encontrados outro tablete da mesma droga, porções de cocaína, uma balança de precisão, R$ 400 em espécie e um celular.
A polícia apurou ainda que a maior parte dos entorpecentes era mantida na casa da mãe do suspeito, para despistar possíveis ações policiais. No endereço, os agentes apreenderam dois grandes tabletes de maconha, três porções de cocaína, duas balanças de precisão, uma máquina de cartão e mais fragmentos da droga.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde responderá por tráfico de drogas.