Menu
Brasília

Everton Lopes perde para pugilista cubano no peso leve e é prata

Arquivo Geral

27/07/2007 0h00

Campeão mundial e olímpico, o cubano Yordenis Ugas não deu chances para o brasileiro Everton Lopes na final no peso leve e venceu por elásticos 20 x 8. O pugilista brasileiro, no entanto, garantiu a primeira medalha de prata para o país no boxe nestes Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, já que antes a modalidade tinha garantido apenas bronzes.

No ringue, a disputa até começou equilibrada e o brasileiro conseguiu marcar o primeiro ponto, mas sofreu a virada ainda no primeiro round, encerrado em 5 x 3 para o cubano. No segundo round, a luta esquentou e o cubano aproveitou as investidas do adversário para marcar pontos. Numa delas, Everton Lopes quase caiu, mas revidou logo em seguida e derrubou Yordenis Ugas.

No terceiro assalto, porém, o brasileiro não agüentou a pressão do cubano e permitiu o aumento da vantagem no placar, encerrado em 17 x 8. Assim, com o placar favorável, Yordenis Ugas só teve que controlar as tentativas de Everton Lopes para fechar a luta em 20 x 8 e assinalar mais uma medalha de ouro para Cuba.

O boxe brasileiro, no entanto, ainda pode faturar uma medalha de ouro no Pan. Isso porque ainda haverá a disputa da final do peso meio-médio nesta sexta-feira, com Pedro Lima. O último brasileiro a ir ao ringue terá pela frente outra batalha dura: contra o norte-americano Demetrius Andrade.

Mosca-ligeiro e Galo – Antes da luta de Everton Lopes, foram definidos os medalhistas de ouros nas categorias peso mosca-ligeiro e peso galo. Na primeira, o norte-americano Luis Yanez superou o venezuelano Kevin Velsquez por 14 x 7, enquanto na segunda o mexicano Carlos Roberto Quiroa bateu o dominicano Cláudio Marrero por 15 x 11.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado