Menu
Brasília

Evento online gratuito apresenta oportunidades do mercado digital para advogados

Iniciativa também vai abordar conteúdos sobre empreendedorismo e carreira

Redação Jornal de Brasília

18/08/2021 7h58

A Subseção do Gama e Santa Maria da OAB/DF promove gratuitamente nesta quinta-feira (19), a partir das 9h, a imersão “Advogando no digital: Passo a passo como advogar no mercado que mais cresce no mundo, o mercado digital”. O evento mostrará as oportunidades que o segmento oferece para os advogados, além de conteúdos voltados para quem quer empreender.

O evento híbrido, com vagas presenciais e transmissão online pelo canal do YouTube da OAB do Distrito Federal, conta com a presença da advogada Flávia Maria, principal nome do segmento do Direito no Digital, do Dr. Amaury Andrade, Presidente da OAB – Subseção Gama/Santa Maria e da especialista Ellen Salomão CEO da Agência Vê, principal agência de lançamentos do Brasil.

Segundo o presidente da OAB, o objetivo é abordar as novas oportunidades para os advogados e estudantes de Direito, mas as palestras também vão ajudar empreendedores e outros setores. “Vamos receber a Dra. Flávia Maria para mostrar como o advogado pode se situar no mercado digital, que ainda não tem muita concorrência, e mostrar como as empresas, com a expansão do digital, precisam destes profissionais. É um mercado com soluções rápidas de eventuais conflitos. Um cenário que ainda não está sendo explorado por esse profissional”, explica.

O evento gratuito busca destacar o quanto o mercado digital, constituído de lojas online, cursos online, influenciadores, que cresceu exponencialmente no último ano, por conta da pandemia, segundo um levantamento da NeoTrust, o comércio digital ganhou 20,2 milhões de novos consumidores em 2020, é uma importante fatia do mercado jurídico.

Com mais de 17 anos de carreira, a advogada Flávia Maria é referência quando o assunto é Direito no Digital e uma das organizadoras. “No ano passado vi meu cenário mudar da noite para o dia, os clientes tradicionais estavam passando por dificuldades por conta da pandemia, já os que atuavam no mercado digital estavam em pleno crescimento e não tinham nenhum suporte jurídico, até mesmo para situações do dia a dia, como um simples contrato. Enxerguei a oportunidade do setor e neste evento vamos mostrar como os colegas podem se preparar para também atendê-los”, conta.

O evento atende profissionais de outros lugares do Brasil ou até mesmo do mundo, além de profissionais que se interessam por temas como Lei Geral da Proteção de Dados (LGPD), trâmites jurídicos envolvidos no dia a dia de lojas virtuais e de produtores de conteúdo. Esses profissionais além da área jurídica podem acompanhar a transmissão ao vivo através do canal do YouTube da OAB de Brasília.

SERVIÇO

Os interessados podem se inscrever através do link: https://oabdf.org.br/evento/imersao-advogando-no-digital/.

As vagas presenciais são e devem ser realizadas até às 19h do 18/8.

Já as inscrições da transmissão online seguem até às 9h da quinta-feira (19).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado