A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) realizará, de 24 a 27 de novembro, a Semana Internacional de Controle e Combate à Corrupção, um evento inédito que marca uma nova fase na atuação do órgão. Com o tema “Ações locais, impactos globais”, a iniciativa visa refletir sobre como práticas locais de controle e combate à corrupção podem influenciar positivamente o cenário internacional, além de apresentar experiências de outros países, identificar boas práticas e fomentar inovação na gestão pública do Distrito Federal. O evento é gratuito, aberto ao público e certificado, mediante inscrição prévia.
A programação contará com palestras, painéis temáticos e fórum especializado, abordando temas como controle interno, ouvidoria, controle social, transparência e governança. Especialistas nacionais e internacionais apresentarão diferentes experiências sobre integridade, governança e transparência. A programação completa pode ser conferida em Semana Controle 2025.
Entre os destaques, está a assinatura da Carta de Intenção com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), responsável por iniciativas globais de combate à corrupção, fraude e lavagem de dinheiro. Esta é a primeira vez que o UNODC firma um acordo com um ente estadual ou distrital, reforçando o protagonismo da CGDF na promoção da integridade pública.
O evento também inclui a entrega do Selo de Acessibilidade e dos prêmios ITA — Índice de Transparência Ativa e Passiva, do Alto Nível e do Prêmio de Inovação Ipê.
Com patrocínio do Fundo Distrital de Combate à Corrupção (FDCC) e apoio da Secretaria de Relações Internacionais do DF (Serinter-DF), Fundação Habitacional do Exército, Novacap e Secretaria de Turismo, a Semana reforça o compromisso da CGDF com uma atuação pública conectada, transparente e transformadora.
Com informações da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF)