Os EUA garantiram, neste domingo, sua presença nas finais masculina e feminina do torneio de squash dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro. Enquanto a decisão do ouro dos homens será contra o México, a decisão entre elas será contra os vizinhos do norte, o Canadá.
Em sua semifinal, o norte-americano Julian Illianworth passou apertado pelo colombiano Miguel Rodriguez, mas garantiu sua presença na decisão. As parciais foram de 9/7, 4/9, 8/10, 9/1 e 9/6 para Illianworth.
Na definição do campeão, o norte-americano irá enfrentar o mexicano Eric Galvez. Em sua semifinal, Galvez teve menos dificuldades e passou fácil pelo canadense Shawn Deliérre por 3 sets a 0, com placar de 9/3, 9/3 e 9/7.
A final feminina, por sua vez, será a mesma do squash feminino no Pan de 2003, em Santo Domingo. Atual campeã, a canadense Alana Miller derrotou a mexicana Samantha Terán por 10/8, 9/3, 3/9, 6/9 e 9/1, garantindo novo confronto contra Natalie Grainger – que despachou a também canadense Runa Reta por 9/3, 9/5 e 9/0.
![]() |
