Menu
Brasília

EUA elegem Danielle Scott, da seleção de vôlei, como porta-bandeira

Arquivo Geral

12/07/2007 0h00

A responsabilidade é grande: carregar a bandeira do país mais vitorioso da história dos Jogos na cerimônia de abertura do Rio-2007, no estádio Maracanã, nesta sexta-feira. Por isso, a delegação dos Estados Unidos escolheu a experiente jogadora de vôlei Danielle Scott. A atleta possui em seu currículo três edições da competição e disputou o mesmo número de Olimpíadas.

O curioso é que a norte-americana é casada com um brasileiro e já atuou durante quatro anos na liga nacional. Mesmo assim, a expectativa de carregar a bandeira de seu país é grande. “É uma honra ser a escolhida. Nunca passou pela minha cabeça ser essa pessoa, mas isso realmente significa muito, até porque fui eleita pelos outros atletas”, comemorou.

Scott deixou para trás outras duas concorrentes de peso. Entre os principais, a esgrimista Seth Kelsey e o jogador de squash Jamie Crombie. A seleção de vôlei dos Estados Unidos inicia a sua participação no Pan do Rio no dia 14, contra a Costa Rica. Porto Rico e Cuba complementam o grupo B.




    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado