Menu
Brasília

Estudantes realizam Atentado Literário neste 11 de setembro

Arquivo Geral

10/09/2014 16h04

“Neste 11 de setembro, o atentado não vai ser terrorista. Vai ser para distribuir cultura, leitura, e alegria”, explica a professora de Língua Portuguesa Celina Oliveira, orientadora do projeto.

Alunos do ensino médio do Colégio Ideal organizaram um atentado literário que acontecerá no dia 11 de setembro. Os estudantes vão “bombardear” a cidade com livros deixados em paradas de ônibus, lanchonetes e praças. As obras distribuídas serão um presente para quem as encontrar. Dentro de cada livro, haverá um convite à leitura e a uma viagem guiada pelas palavras e pela imaginação.

O próprios alunos arrecadaram 5.568 livros apenas em um mês de organização. A meta era chegar a cinco mil livros até o dia 10 de setembro, véspera do atentado. “Já realizamos isso em outros anos, mas os alunos e pais nunca estiveram tão envolvidos. Vamos, de certa forma, transformar uma tragédia numa data para disseminar algo bom”, conta a professora Celina.

 

Livros didáticos

Não é só livro literário! Livros didáticos também estão sendo arrecadados e serão doados para bibliotecas de comunidades carentes do Distrito Federal e entorno. A Editora HTC, empresa brasiliense que produz material didático, apoiará esta ação distribuindo livros novos para essas bibliotecas.

 

Distribuição

Um grupo de alunos do 3º ano do ensino médio vão começar a distribuir os livros por Taguatinga, às 12h desta quinta-feira (11/09). Eles partirão da unidade do Colégio Ideal na QND 30, Taguatinga Norte. E entregarão as obras pela Comercial Norte e Taguacenter.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado