Cerca de 200 estudantes da Universidade de Brasília (UnB) promoveram uma manifestação de repúdio ao episódio ocorrido com a estudante Geyse Arruda, 20 anos, na Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) – que foi perseguida por colegas por usar um vestido curto. A manifestação dos estudantes de Brasília aconteceu nesta quarta-feira (11) por volta das 12h e teve objetivo de mobilizar a reitoria da instituição para que seus membros tomem posição institucional em relação ao caso.
Os universitários confeccionaram uma carta que será entregue ao reitor da UnB, José Geraldo. Em sinal de protesto, alguns manifestantes tiraram as roupas e pintaram o corpo. Eles taxam o episódio como machista e afirmam estar esperando que a UnB peça formalmente a punição dos envolvidos no acontecido