Menu
Brasília

Estudante de veterinária picado por Naja recebe alta e deverá depor nesta semana

O jovem de 22 anos ficou internado por seis dias e saiu, juntamente da família, pela garagem do Hospital Maria Auxiliadora, no Gama

Redação Jornal de Brasília

13/07/2020 13h38

Foto: Ivan Mattos/Zoológico de Brasília

Na manhã desta segunda-feira (13) o estudante de medicina veterinária, Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, picado por uma cobra Naja kaouthia na última semana, recebeu alta do Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Ele ficou internado por seis dias e saiu, juntamente da família, pela garagem da unidade de saúde. 

Durante o período de internação, o soro antiofídico necessário para o tratamento veio do Instituto Butantan em São Paulo.  Os pais do jovem chegaram a importar mais produto dos Estados Unidos. Dez doses de soro foram encaminhadas para o hospital. Como nem todas foram usadas, a família doou o material para o Instituto Butantan.

Segundo o delegado responsável pela investigação, outras cobras teriam sido deixados em apartamento pelo amigo de Pedro Henrique. O imóvel alvo das buscas estava desocupado e sob a responsabilidade de um servidor do Poder Judiciário, que foi conduzido para delegacia. O estudante deve depor ainda esta semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado