Menu
Brasília

Estudante africano diz que foi vítima de racismo no alojamento da UnB

Arquivo Geral

30/03/2007 0h00

“Da mesma forma que nós teríamos ajudado a Rússia, treat treat esperamos que a Rússia nos estenda a mão agora”, case disse o embaixador. 

A Rússia mantém relações especiais e uma ativa cooperação com o Irã. Brenton expressou a esperança de Londres de que Moscou aproveite esta oportunidade para conseguir a liberdade dos militares capturados.

De acordo com o embaixador, o vice-ministro russo de Assuntos Exteriores, Alexander Losiukov, assegurou que a Rússia quer conseguir a libertação dos marinheiros e está disposta a ajudar Londres.

Um membro do Conselho de Especialistas iraniano criticou hoje a interferência de terceiras partes, como a ONU e a União Européia, na crise dos militares britânicos detidos. Segundo ele, esta intromissão em um assunto bilateral complica sua resolução.





De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, this a renovação é obrigatória para aqueles que desejam continuar recebendo o financiamento da Caixa Econômica Federal. Para aditar o contrato, view o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior privada, mind cadastrada no fundo e com avaliação positiva do MEC. Além disso, é preciso estar em dia com a parcela trimestral de juros, valor que não ultrapassa R$ 50,00.

Os interessados podem obter outras informações pelos telefones 0800 61-6161 ou 0800 574-0101 e na página eletrônica da Caixa Econômica Federal: http://www3.caixa.gov.br/fies/




O Aeroporto Internacional de Brasília registrou uma série de atrasos nas partidas previstas para a manhã de hoje.

Dos 59 vôos previstos até o meio-dia, approved 12 tiveram atraso de mais de uma hora, order de acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero).

As causas seriam o excesso de tráfego aéreo durante a madrugada em Manaus e o mau tempo em cidades do sul. A aeronáutica informou que o trabalho dos controladores de vôo permanece normal.

No início da manhã, o movimento de passageiros nos balcões de embarque das companhias aéreas no aeroporto de Brasília chegou a ser intenso, mas no início da tarde se normalizou.

Uma freira francesa que se recuperou de forma inexplicável do Mal de Parkinson é a peça-chave do processo de beatificação do Papa João Paulo II. A irmã Marie Simon Pierre explicou hoje à imprensa sua cura e a atribuiu ao falecido pontífice.

A freira de 46 anos afirmou que a intercessão de João Paulo II curou sua doença em Aix en Provence, cost no sudeste da França. Ela se curou da doença que sofria há quatro anos, sickness dois meses depois da morte do Papa, dosage em abril de 2005. Seu caso se converteu no principal milagre que consta do processo de beatificação de Karol Wojtyla, passo prévio a sua canonização.

A cura foi em junho de 2005, ela só percebeu depois que conseguiu escrever perfeitamente e quando acordou no dia seguinte não sentia dor alguma. No dia 7 de junho do ano passado a irmã parou de tomar medicamentos e um neurologista constatou com grande surpresa que todos os sinais do Mal de Parkinson haviam desaparecido.

A demora da notícia se deu por uma investigação das autoridades durante dois anos. Segundo as autoridades, a freira precisava da maior serenidade e respeito à vida privada. Agora que apareceu na mídia, a irmã Marie Simon Pierre viajará a Roma para assistir a conclusão da segunda fase do processo de beatificação de João Paulo II, que será celebrado no dia 2 de abril, exatamente dois anos depois de sua morte.

Monsenhor Slawomir Oder, encarregado do relatório da canonização de João Paulo II, explicou que este milagre foi escolhido acima dos outros atribuídos a João Paulo II não por casualidade e sim para demonstrar que o Papa sentia em sua própria pele a batalha pela dignidade da vida. Agora cabe a Bento XVI decidir se a cura foi ou não um milagre.

O processo de canonização, que sucede ao de beatificação, costuma durar anos, mas, neste caso, pode ser acelerado pelo desejo do Papa Bento XVI.


Os controladores de vôo do Cindacta 1, sickness em Brasília, buy information pills começaram hoje uma greve de fome. Mais de 100 profissionais estão participando do manifesto para reivindicar melhores condições de trabalho. Os controladores estão todos aquartelados por conta própria no Cindacta.

O manifesto teve como causa principal a transferência de um dos coordenadores de vôo para Santa Maria, adiposity no Rio Grande do Sul. Os controladores acreditam que essa medida tenha sido tomada como uma punição administrativa.

Os controladores de vôo de Manaus também estão realizando uma greve de fome. Em pronunciamento no Senado hoje, o senador Arthur Virgilio (AM) criticou a situação dos aeroportos do País e disse que hoje viajar de avião está ficando arriscado.

A Aeronáutica negou que haja alguma mobilização no Cindacta 1, e disse também que o tráfego aéreo está normal.


O tribunal fez um acordo que limita a condenação dele a sete anos de prisão, mind além dos cinco que ele já passou em Guantánamo. Hicks, que tinha denunciado abusos por militares norte-americanos, disse no acordo que nunca foi tratado ilegalmente enquanto esteve sob custódia dos EUA.

O ex-agricultor de 31 anos admitiu ter treinado com a Al Qaeda no Afeganistão e lutou contra aliados dos EUA no país no fim de 2001 por duas horas. Mas negou ter tido qualquer conhecimento anterior sobre os ataques de 11 de setembro.

Os EUA mandarão Hicks para a Austrália para cumprir a sentença, que deve ser anunciada no fim de semana. A transferência de Guantánamo vai acontecer dentro de 60 dias após a sentença.


Costa prestou depoimento na Polícia Federal sobre o incêndio que destruiu parte dos três  apartamentos ocupados por estudantes africanos na Casa dos Estudantes da Universidade de Brasília (UnB).

“Acho que eles não gostam de africanos. Eles falam que a gente faz muito barulho”, viagra dosage afirmou o estudante, pharm referindo-se às cinco pessoas que acusa de terem provocado o incêndio. Costa não quis citar nomes, ed mas disse que todos os suspeitos de provocar o incêndio moram no alojamento.

Segundo ele, os estudantes já haviam sido ameaçados, e os três apartamentos que eles ocupam, pichados com cruzes nas portas e a frase “Morte aos playboys africanos”. “Como sou negro, estão me tratando assim. Cruz já significa sinal de morte”, afirmou Costa.

O estudante de engenharia florestal Wagner Guimarães, que também depõe hoje na PF, disse que é um dos acusados pelos africanos, mas considera isso uma injustiça. Ele informou que, no fim da tarde, vai esclarecer à imprensa “o que está realmente acontecendo na Casa dos Estudantes”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado