Menu
Brasília

Estelionatários são presos em flagrante na Asa Norte

Arquivo Geral

02/06/2011 17h18

 

Uma quadrilha de estelionatários foi presa nesta quinta-feira (2). Os criminosos, que agiam na região da Asa Norte, prometiam cura e em troca extorquiam dinheiro. Entre as vítimas, os idosos eram o alvo principal dos supeitos.

 

A Polícia Civil começou a investigar o caso após o grande número de denúncias semelhantes. De acordo com o delegado da 1° DP (Asa Sul), Watsom Warmling, uma denúncia, feita nesta quarta-feira (1), possibilitou aos agentes chegar aos criminosos.

 

Os suspeitos foram presos na 504 norte. Eles foram autuados em flagrante e estavam juntos para praticarem uma nova ação de estelionato. O grupo se dividia em um suposto curandeiro e três captadores de vítimas.

 

Nas ações criminosas eram feitas promessas de cura às vítimas. Os encontros aconteciam em uma pousada localizada também na Asa Norte. No local, a quadrilha construiu um suposto altar, instrumento para a realização das “curas”.

 

“Os criminosos faziam promessas com pomadas milagrosas e orações, só que em troca deveria ser entregue à quadrilha um envelope. Nele as vítimas colocavam uma quantidade de dinheiro solicitada pelos estelionatários para que o milagre acontecesse”, explica o delegado Warmling.

 

“No fim da consulta a vítima levava o envelope para casa, mas era orientada pelo curandeiro a só abri-lo alguns dias depois. Ao abrir o envelope o dinheiro não estava mais no local e a vítima percebia o golpe”, conclui o delegado.

 

Segundo o delegado, os criminosos vão responder por todos os casos de estelionato ligado a quadrilha. Eles podem ser condenados a cinco anos de prisão por cada ação de extorsão e de um a três anos por formação de quadrilha.

 

Há também a possibilidade de que crimes similares sejam praticados em outros Estados, já que um dos integrantes da quadrilha está foragido em São Paulo. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado