Hoje é realizada mais uma edição da campanha McDia Feliz. Coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, a ação beneficia mais de 70 projetos de apoio a crianças e adolescentes com câncer em todo o País. Em Brasília, a Abrace é a instituição beneficiada com a venda do sanduíche Big Mac em todos os restaurantes do Distrito Federal durante todo o dia de campanha.
Edições anteriores da campanha ajudaram a Abrace a construir o Hospital da Criança de Brasília José Alencar, com inauguração prevista para outubro. Com a arrecadação de 2011, a Instituição construirá ainda no hospital o Espaço da Família.
Planejado para oferecer um local confortável à família do paciente em trânsito que aguarda atendimento, o espaço oferecerá um ambiente que possibilita descanso, realização de tarefas lúdicas, preparo de pequenas refeições, terapia ocupacional para os pais, além de recreação para crianças e adolescentes que chegam diariamente da Região Metropolitana do DF ou em ambulância de outros Estados e passam o dia dentro do Hospital da Criança de Brasília aguardando o horário de consultas e exames.
participação
No McDia Feliz, consumir o sanduíche Big Mac, sozinho ou na McOferta, e comprar produtos da Abrace e do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, nos estandes montados em todos os restaurantes McDonald’s do DF e de Valparaíso, garante os recursos necessários para a concretização do projeto que beneficiará 800 famílias por mês. Entre os produtos vendidos estão camisetas, regatas Dry Fit, bolsas para academia, eco bags, nécessaires, squeeze, kit lápis do coração e bonés.