Menu
Brasília

Estado de saúde de adolescente interno da UIPP do Plano Piloto é estável

Arquivo Geral

08/04/2013 15h40

A Secretaria da Criança do GDF registra que a situação de saúde do adolescente ferido na UIPP-Unidade de Internação do Plano Piloto- neste domingo (7) é estável. Lamentamos o ocorrido e ressaltamos que toda atenção para garantir o atendimento ao jovem foi dada desde o primeiro instante com a imediata transferência dele para o Hospital. O adolescente foi operado no Hospital de Base e está em processo de recuperação, já tendo sido transferido na manhã de desta segunda-feira(8), para a enfermaria.

 

Destacamos que a Secretaria da Criança está construíndo sete novas unidades de internação para desativar a IIPP que contava com 397 jovens neste final de semana, sendo que a capacidade é para 160. Em fevereiro foi implantado o sistema de monitoramento na unidade, o que proporcionou mais facilidade na identificação de agressões.  Vale destacar que a Secriança inaugurou no dia 28 de fevereiro, o NAI-Núcleo de Atendimento Integrado, que retirou todos os adolescentes em pernoite da UIPP. O NAI é um trabalho em conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), para garantir eficiência, agilidade e humanização no acolhimento do adolescente e da família.  Uma ação integrada que visa melhorar em curto espaço de tempo, toda estrutura do sistema socioeducativo vigente no DF.

 

A Secriança vem agindo no sentido de transformar essa realidade com renovação da estrutura desde o ano passado em ritmo acelerado para desativar de uma vez por todas a UIPP e ampliar o número de vagas no sistema. 60 vagas serão abertas no CESAMI no junho, 80 vagas na área contígua da UNIRE (Unidade de Internação do Recanto das Emas). A primeira unidade de internação de São Sebastião será inaugurada em julho, oferecendo 90 novas vagas. A unidade de internação de Brazlândia será inaugurada em agosto e a de Santa Maria, em outubro. As outras quatro unidades de internação serão entregues no ano que vem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado