Menu
Brasília

Estádio Olímpico <i>desaparece</i> em meio à poluição

Arquivo Geral

04/08/2008 0h00

A quatro dias da abertura dos jogos, mal se pode ver o famoso estádio em formato de ninho, um dos principais das Olimpíadas de Pequim, por causa da poluição na cidade. Uma autoridade afirmou que o fenômeno é natural e se deve à alta umidade no ar desta segunda-feira.


Os organizadores dizem que o controle de poluição adotado pelo país na última década vai contribuir para que atletas e espectadores possam respirar ar saudável durante os jogos. Dentre as medidas adotadas está a retirada de quase um terço dos 3,3 milhões de carros que circulam pelas estradas do país.


O Comitê Olímpico Internacional (COI) explica que as competições de esforço que duram mais de uma hora podem ser interrompidas caso o nível de poluição esteja muito alto. Entretanto, não está determinado o quão ruim deve estar a qualidade do ar para que a competição seja adiada.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado