Menu
Brasília

Esplanada será interditada nesta quinta para chegada de Macron

Segundo a Secretaria de Administração, os bloqueios serão na S1, na altura do Congresso Nacional e também na N1, em todos os acessos.

João Paulo Nunes

26/03/2024 13h28

Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (26), a Esplanada dos Ministérios terá o fechamento das vias S1 e N1 para a recepção do presidente da França, Emmanuel Macron. O bloqueio nas pistas começará a partir de 8h e a liberação só acontecerá após o fim do evento.

Segundo a Secretaria de Administração, os bloqueios serão na S1, na altura do Congresso Nacional e também na N1, em todos os acessos.

As vias N2 e S2, nas laterais dos ministérios seguirão funcionando normalmente e serão alternativas para quem passar pelo local. Ambas permitem o acesso ao Palácio do Planalto e seus anexos.

Macron chega hoje no Brasil e seu primeiro destino será Belém-PA, onde será recebido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Já na quarta-feira (27), o chefe de estado francês segue viagem até Itaguaí-RJ, município com importante complexo naval e onde são construídos submarinos de origem francesa.

Na quinta (28), o presidente Lula receberá o presidente francês no Palácio do Planalto e no Itamaraty para solenidades. Anteriormente, o encontro estava marcado para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, mas houve alteração.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado