Menu
Brasília

Especialistas querem salário igual de dentistas

Arquivo Geral

05/11/2013 7h42

Cerca de 500 especialistas da saúde paralisaram o serviço na manhã de ontem no Hospital de Base do Distrito Federal. São 17 categorias que reivindicam a equiparação salarial com os dentistas da Secretaria de Saúde. 

 

Dentre as categorias estão assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, biólogos, arquitetos, físicos e farmacêuticos bioquímicos. 

 

Segundo a presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do DF (Sindsaúde), Marli Rodrigues, a intenção é chamar a atenção do governo.

 

“Queremos que o governo faça justiça a essas categorias e dê a isonomia com a categoria odontológica”, disse. “Chegamos a esse ponto porque acabaram as possibilidades de argumentação”, ressaltou. Marli afirmou que não há intenção do sindicato em fazer greve. “Queremos negociar”, fala.   

 

A Secretaria de Saúde informou que a manifestação foi um movimento independente das categorias e que o hospital continuou funcionando normalmente.

 

Hoje, a paralisação será no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Já teve paralisações no Hospital da Asa Sul, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas da Rodoviária e no Base.

 

Saiba Mais

 

O Sindisaúde informou que amanhã haverá um café da manhã com parlamentares cujo tema será a campanha de equiparação salarial. No dia 7 haverá uma  assembleia geral.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado