O cirurgião americano Alejandro Badia deu uma palestra no Hospital Regional do Paranoá. A clinica é referência em cirurgia de mão no Distrito Federal. Pacientes de todas as regiões cão até a cidade na esperança de realizar os tratamentos de mais urgentes gravidades.
“Uma palestra como essa traz experiência aos profissionais da rede e enaltece o serviço de referência do hospital”, ressaltou o secretário de Saúde, Elias Miziara, durante o encontro.
De acordo com a Secretaria de Saúde, desde fevereiro, 240 procedimentos foram realizados na unidade e, desde segunda-feira (11), o serviço está disponível para toda a população do Distrito Federal.
“Serve para comparação entre a cirurgia de mãos que nós realizamos e o que ocorre na clínica do Badia, em Miami, que é reconhecida mundialmente”, destacou o diretor do hospital, Rommel Costa.
Para o cirurgião do hospital, Paulo Queiroz, o evento ajudou a aprimorar o atendimento da rede. “Nosso objetivo com a cirurgia de mãos é restaurar o quanto antes o trabalhador, então, precisamos que nosso serviço seja o mais eficiente possível”, frisou o especialista.
O objetivo da pasta é atingir mil cirurgias por ano. Para tanto, o Hospital do Paranoá conta com nove cirurgiões, equipe de fisioterapia e acompanhamento ambulatorial.