Menu
Brasília

Especialista do HUB-UnB alerta para a necessidade de prevenir infecções sexualmente transmissíveis

Carnaval é uma época de maior vulnerabilidade às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) devido à maior exposição a relações sexuais ocasionais e, sobretudo, sem proteção

Redação Jornal de Brasília

25/02/2025 13h33

preservativos

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Carnaval está se aproximando e, com ele, os dias de festa, interações sociais e uma época de maior vulnerabilidade às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) devido à maior exposição a relações sexuais ocasionais e, sobretudo, sem proteção.

Para falar sobre a prevenção do papilomavírus humano (HPV) – cujo Dia Internacional de Conscientização será lembrado em 4 de março, durante o Carnaval – e de outras ISTs, como sífilis, HIV, hepatites virais e herpes genital, bem como sobre os riscos de contraí-las, o Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), indica o médico infectologista André Bon.

O profissional é mestre em doenças infecciosas e parasitárias pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), head de Infectologia da Rede DASA de Hospitais, membro do Comitê Assessor para Terapia Antirretroviral para Adultos do Ministério da Saúde (MS), e está disponível para marcação de entrevistas.

Rede Ebserh
O HUB-UnB faz parte da Rede Ebserh desde janeiro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado