A Quadra 313 da Asa Norte vem recebendo visitantes nada agradáveis. Vários moradores foram surpreendidos com escorpiões em seus apartamentos, nas escadas e até nos elevadores. O Centro de Controle de Zoonoses foi chamado ao local há alguns meses quando o problema começou, mas os animais voltaram a aparecer.
O porteiro do Bloco I, José de Arimatéia, 51 anos, não consegue mais lembrar de quantas vezes foi chamado para matar algum escorpião nas casas dos moradores. Apesar de já ter sido picado pelo animal quando jovem, ele não tem medo e sempre resolve o problema. “Nos últimos dias foram três apartamentos, todos na mesma prumada. Uma das moradoras estava no banho quando viu o bicho ao lado do xampu”, relata.
Leia a matéria completa na edição de segunda-feira do Jornal de Brasília