Uma escola na Ceilândia Norte foi interditada após uma vistoria da Defesa Civil nesta quarta-feira (14). Segundo o órgão, a Escola Classe 27 da cidade estaria com problemas na rede elétrica. O quadro de energia da escola teria pegado fogo e ocorreu um curto circuito.
Os agentes detectaram que fios estavam em más condições de instalação, existiam diversas gambiarras e disjuntores estavam à mostra, podendo levar perigo às atividades dos alunos. Alguns deles relataram que levaram choques nos últimos dias.
A Secretaria de Educação informou que os problemas já haviam sido detectados e resolvidos há cerca de um mês. O órgão confirmou que o conserto da parte elétrica será feito ao longo do feriado para que, na próxima segunda-feira (19), os alunos possam retornar às aulas sem perigos.