Menu
Brasília

Escola da Natureza promove encontro de educadores ambientais

Arquivo Geral

21/10/2011 8h26

Os fundamentos da Escola do Cerrado  estarão em pauta no VII Encontro de Educadores Ambientais do Distrito Federal.  Marcado para os dias 07 e 08 de novembro,  o encontro acontecerá na Escola da Natureza  – referência regional em educação para a sutentabilidade.

 

Estarão em pauta as experiências vividas pelos educadores nas escolas e os projetos de profissionais da área pedagógica que têm tido destaque no cenário ambiental. Este educadores pretendem levar para a realidade cotidiana das escolas toda a descoberta compartilhada com seus alunos, organizações não governamentais e ativistas ambientais.

 

O objetivo é construir propostas concretas para o novo currículo escolar. Coleta seletiva, horta orgânica, alimentação natural e reciclagem são alguns dos temas do encontro, que terá também apresentações culturais.

 

As diretrizes foram definidas por uma ação conjunta entre a Subsecretaria de Educação Básica, a Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais de Educação, a Diretoria Regional de Ensino do Plano Piloto, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e a Escola da Natureza.

 

A Escola da Natureza fica no Parque da Cidade, acessível pelo Portão 9. As informações e inscrições  estão disponíveis no site www.escoladanatureza.com.br.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado