Menu
Brasília

Erosão na QNP 11 de Ceilândia começa a ser recuperada

Na vistoria inicial, realizada em 23 de setembro, técnicos constataram que a erosão foi causada por um rompimento na rede de esgoto

Redação Jornal de Brasília

26/09/2024 13h56

9be84c22 8b5a 4cbc aea1 556e8ab2131c

Foto: Divulgação/Novacap

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) está recuperando uma erosão que se formou no Conjunto M da QNP 11, no P Norte, em Ceilândia.

O problema foi identificado após a administração regional da cidade acionar a empresa pública para avaliar a situação da infraestrutura na área.

Na vistoria inicial, realizada em 23 de setembro, técnicos constataram que a erosão foi causada por um rompimento na rede de esgoto, que, ao se quebrar, afetou a rede de drenagem pluvial da Novacap.

A infiltração de água e o desmoronamento de parte do solo comprometeram a segurança da via, demandando uma resposta rápida da equipe de manutenção.

Os trabalhos de recuperação foram oficialmente iniciados pela Divisão de Manutenção de Drenagem Pluvial (Dimad) da Novacap já no dia 24. Segundo especialistas do departamento, a via foi parcialmente interditada para garantir a segurança da população e permitir que as equipes possam atuar com tranquilidade na recuperação da área afetada.

*Com informações da Novacap

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado