Menu
Brasília

Equipes recolhem 170 toneladas de resíduos em casas de acumuladores em Arniqueira

“Vínhamos tentando retirar o entulho da casa desses acumuladores e conseguimos”, acrescentou Telma Rufino.

Redação Jornal de Brasília

15/03/2024 20h00

A atuação na casa dos acumuladores contou com uma grande equipe de agentes e servidores da Novacap, GDF Presente, Detran, Secretaria de Administração Penitenciária e Administração Regional | Foto: Divulgação/DF Legal

Ao menos 450 toneladas de entulhos e resíduos sólidos foram retirados de Arniqueira nesta semana. Duas residências reuniram 170 toneladas deste total. O trabalho de retirada deste material começou na quarta-feira (13) e terá continuidade na segunda-feira (18).

“Podemos considerar a operação um grande sucesso. Inspecionamos mais de 2 mil domicílios em Arniqueira em apenas oito horas de operação e encontramos cerca de 2.252 depósitos de água e outros 200 focos do mosquito Aedes aegypti. Esses números mostram a importância da operação, que contou com o apoio da Marinha”, destacou a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino.

A atuação na casa dos acumuladores contou com uma grande equipe de agentes e servidores da Novacap, GDF Presente, Detran, Secretaria de Administração Penitenciária e Administração Regional. “Vínhamos tentando retirar o entulho da casa desses acumuladores e conseguimos”, acrescentou Telma Rufino.

Segundo o coordenador do Polo Central II do GDF Presente, Rodrigo Caverna, foi necessário preencher sete caminhões para recolher os materiais na casa de um dos acumuladores, na QS 11 do Areal.

“Utilizamos uma pá mecânica, uma retroescavadeira e mais de dez pessoas em campo para retirar todo o lixo e entulho em uma das duas residências onde se concentravam a maior parte dos resíduos sólidos”, detalhou.

*Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado