Equipes do programa GDF Presente foram à QI 29 do Lago Sul na quarta-feira (8) para retirar lixo, entulho e itens inservíveis da quadra. Os próprios moradores solicitaram a presença dos funcionários, embora o GDF Presente afirme que tem mapeado áreas com descarte irregular de lixo para fazer a higiene e retirada de entulhos.
O Administrador do Lago Sul, Rubens Santoro Neto, ressalta que há equipes da administração fiscalizando e verificando áreas que precisam de limpeza. “Além disso, os moradores podem fazer a denúncia pela ouvidoria “, orienta. Ele especifica, ainda, que os trabalhos de limpeza na região tem se estendido com lavagens nas paradas de ônibus e pontos de táxis e que a administração tem mapeado também as residência abandonadas e localizando os proprietários para que façam a limpeza.
“Nós estamos atentos e trabalhando muito para amenizar todos os problemas. Estamos com frentes de trabalho em várias regiões. Precisamos concentrar esforços para deixar esses ambientes limpos e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, disse o coordenador do Polo Central Adjacente I, Alexandro César.
Com informações da Agência Brasília