Menu
Brasília

Equipe masculina bate dominicanos e garante Brasil nas semis do tênis de mesa

Arquivo Geral

23/07/2007 0h00

A equipe masculina de tênis de mesa garantiu um importante resultado para o Brasil nesta segunda-feira. Thiago Monteiro, Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi venceram a República Dominicana pelo placar de 3 a 1 e avançaram às semifinais dos Jogos Pan-americanos.

Na primeira partida da disputa por equipes, Thiago Monteiro, único brasileiro entre os 100 melhores mesa-tenistas do mundo, passou com tranqüilidade pelo dominicano Juan Vila por 3 sets a 0, parciais de 11-7, 11-6 e 11-8. Com o resultado, o time nacional fez 1 a 0 na série melhor-de-cinco.

Na seqüência, Hugo Hoyama enfrentou o principal represente da equipe adversária. Diante do chinês naturalizado dominicano Lin Ju, o experiente atleta não conseguiu segurar o rival e perdeu: parciais de 3-11, 6-11 e 7-11.

Com a série empatada em 1 a 1, sobrou para a dupla Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi tomar a frente do placar novamente. Com um jogo sólido, o conjunto brasileiro venceu Juan Vila e Emil Santos por 3 sets a 1 e garantiu uma boa vantagem para o país.

Hugo Hoyama, que busca a nona medalha de ouro em Jogos Pan-americanos, encarou Emil Santos com a oportunidade de fechar o confronto contra a República Dominicana. O mesa-tenista nascido em São Bernardo do Campo não decepcionou a torcida presente no Complexo Riocentro e garantiu o tirunfo com 3 sets a 1, com parciais de 3-11, 11-3, 11-7 e 19-17.

A respeito da partida bastante disputada contra o dominicano, Hugo Hoyama acredita que o triunfo será importante para elevar os ânimos na disputa das semifinais. O Brasil encara o Canadá, que derrotou o Chile por 3 a 1.

“Foi importante vencer dessa maneira e isso garante um ânimo melhor ainda para a disputa das semifinais. Entrei na partida muito calmo, mas depois do primeiro set eu consegui colocar a cabeça no lugar e vencer”, concluiu Hoyama.




    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado