Menu
Brasília

Equipe de saltos do Brasil fica em segundo no primeiro dia do hipismo

Arquivo Geral

26/07/2007 0h00

A equipe brasileira encerrou o primeiro dia de disputas de saltos do hipismo nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro em segundo lugar, atrás apenas do Canadá. Representado por Bernardo Alves, Pedro Veniss, César Almeida e Rodrigo Pessoa, o Brasil somou 5,67 pontos perdidos contra 2,70 dos canadenses.

Bernardo Alves foi o primeiro representante do país a entrar em cena e zerou o percurso com o tempo de 81s84, o que acarretou punição de 1s09. Depois, Pedro Veniss também zerou o percurso, mas fez o tempo de 85s34 e sofreu 2s84 de punição.

Na seqüência, César Almeida teve problemas logo no início da prova com o estribo e, desestabilizado, cometeu algumas falhas (inclusive um refugo na reta final) e deixou a pista com punição de 8s65.

Rodrigo Pessoa foi o último a competir e zerou o percurso em 83s14, com punição de 1s74. Desta forma, César Almeida não teve o desempenho computado, já que a pior performance é descartada na soma final.

As disputas nesta quinta-feira serviram também para a competição individual. O melhor brasileiro é Bernardo Alves, quarto colocado. Rodrigo Pessoa é o sétimo e Pedro Veniss é o 11º. Já César Almeida ficou somente em 40º.





    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado