Menu
Brasília

Energia volta a cidades do DF, diz Furnas

Arquivo Geral

05/06/2011 20h00

Após passar o dia sem energia, moradores de cidades satélites do Distrito Federal tiveram o fornecimento restabelecido, segundo informação de Furnas prestada por meio de nota à imprensa. Um distúrbio não identificado pela empresa desligou a linha de transmissão Brasília Sul – Samambaia II, às 12h16 de hoje. Para evitar dano maior ao sistema, o esquema de proteção das cargas de Brasília foi acionado e afetou o fornecimento para as cidades de Ceilândia e Taguatinga, conforme a distribuidora.

 

Segundo a nota da companhia, o incidente ocorreu durante a manutenção programada e autorizada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) para a troca de equipamentos. O intuito da mudança seria a modernização dessa linha. Às 12h21, Furnas voltou a energizar a linha e a restabelecer o fornecimento à cidade de Taguatinga. Por volta das 16h30, explicou a empresa no comunicado, o problema foi identificado: teria começado em um painel de esquema de controle de segurança de perda dupla, que é de responsabilidade do ONS. A partir daí, o fornecimento de energia para Ceilândia também foi normalizado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado